Acupuntura

A prática da teoria da medicina tradicional chinesa, cuja origens remontam há mais de 2000 anos, tem apresentado resultados para resolver os problemas de saúde na China. Por este longo tempo, ela tem beneficiado um terço da população mundial. Apesar dos avanços da humanidade, os resultados permitiram que esta medicina permanecesse viva até a atualidade. Sua teoria, estruturada segundo os padrões culturais da antiga civilização, está indissoluvelmente combinada com os antigos conceitos filosóficos do povo que a criou. Oferece explicações sobre as funções, os desequilíbrios e a terapêutica seguindo os mesmos critérios que observavam em todos os fenômenos do universo, representando a fisiologia e a patologia do ser vivo pelo eterno movimento de transformação YIN YANG, promovido pelo qi que circula em trajetos especiais, e os canais de energia (Meridianos), gerenciados pelo principio organizador (SHEN). O modelo milenar desta medicina explica não apenas as funções fisiológicas e as mudanças patológicas do organismo humano, mas também fornece explicações do mecanismo da própria vida, idealizadas em abordagens sistêmicas e energéticas.

 

Estetica

O conceito de beleza acompanha a evolução cultural e social da humanidade, demonstrando a sua importância e necessidade não apenas como meio de melhorar as características físicas desejadas, realizando uma mudança muito mais profunda, onde a auto estima, segurança, ansiedade e bem estar físico e emocional sofrem grandes mudanças positivas. Atualmente os tratamentos estéticos são divididos em:

• Redutores de medidas (Drenagem linfática, lipoescultura a vácuo, talassoterapia com argila, crioterapia com o auxilio de cosméticos próprios
• Relaxantes (massagem e reflexologia podal), pedras quentes, massagem com pedras quentes.
• Corretivas (Laserterapia para amenizar marcas de expressão, eletroacupuntura facial, peeling de cristal ou diamante, drenagem a vácuo facial)
• Acupuntura estética (Aplicação de pontos faciais, eletroacupuntura, e estimulação dos acupontos por meio de pequenas ponteiras emissoras de microcorrente)
• Hoje a pesquisa e o aprimoramento dos protocolos estéticos nos fornecem total controle e segurança sobre os procedimentos e seus resultados.

Milhões são investidos todos os anos pela indústria de cosméticos, disponibilizando aos profissionais e pacientes uma ampla gama de soluções para cada caso clinico.

 

Fisioterapia e reabilitação

O grande diferencial da fisioterapia aplicada na clinica do Dr. Daniel Ricardo é a importância em receber o paciente integralmente, desta forma, nenhuma técnica será executada sem que uma boa investigação, seguida de uma profunda e completa anamnese tenha sido realizada. Cada paciente receberá o seu próprio protocolo de técnicas, analisadas de forma minuciosa e individual para cada caso clínico.

Dentro dos mais modernos recursos de avaliação teremos todas as informações desde o inicio ate o final do tratamento, onde relatórios detalhados poderão ser enviados a qualquer momento para o acompanhamento do medico.

Dr. Daniel Ricardo participa ativamente de congressos e palestras, trazendo para o tratamento clinico as mais modernas técnicas, consagradas pela luz da ciência.

 

Atendimento psicológico à criança, adolescente e adulto

A visão clinica dentro do atendimento psicológico tem por base que cada ser humano é um ser único e singular. Em nossa clinica utilizamos a abordagem psicanalítica objetivando neste processo o auto conhecimento, bem estar, equilíbrio emocional, transformação e qualidade de vida. O atendimento destina se a crianças, adolescentes e adultos onde são utilizadas técnicas especificas como argila, pintura, grafismo e caixa lúdica.

Daniela Fogagnoli de Souza é psicóloga clinica, especializada em psicologia hospitalar (Psicossomatica), psicopedagogia e acupuntura.



Psicoterapia infantil

- Psicodiagnóstico
- Orientação familiar e escolar

Psicopedagogia

- Dificuldades de aprendizagem
- Transtornos de aprendizagem
- Orientação familiar e escolar

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." (Rubem Alves)

 

Neurofeedback

O desenvolvimento tecnológico vem permitindo o surgimento das mais avançadas técnicas de abordagem do funcionamento cerebral em um nível nunca visto antes. Entre as mais modernas e promissoras tecnologias para análise e modulação da mente, se destaca o Neurofeedback. O equipamento de Neurofeedback consegue detectar os padrões de ondas cerebrais de forma não invasiva sem descarga de qualquer tipo de irradiação elétrica ou magnética e redirecioná-los para otimização do equilíbrio e potenciais cerebrais.

O Neurofeedback estimula as habilidades naturais do cérebro, regenerando e desenvolvendo suas potencialidades. Desta forma, ele pode corrigir distúrbios e aprimorar as funções cerebrais. O Neurofeedback tornou possível mudar padrões de comportamento de forma mais rápida e fácil, isto é, mudar a mente através do treinamento direto do cérebro. A neurociência demonstrou que o Ser Humano não está nas mãos do inconsciente como pensava-se anteriormente.

O Neurofeedback vem a ser uma técnica recente e que está revolucionando o conceito de tratamento psicológico. Também conhecido como Eletroencefalograma Biofeedback, estimula as habilidades naturais do cérebro, regenerando e desenvolvendo suas potencialidades. Desta forma, ele pode corrigir distúrbios e aprimorar as funções cerebrais de modo mais constante.

O funcionamento do cérebro se dá através de pequenas descargas elétricas, que estabelecem as comunicações entre os neurônios. A partir de sensores dispostos no couro cabeludo, pode-se ver na tela do computador toda a atividade elétrica do cérebro em tempo real e, a partir de uma avaliação, estabelecer o que precisa ser treinado, em quais regiões do cérebro e como as informações serão dadas de volta (feedback) para o cérebro. Com o equipamento de neurofeedback pode-se treinar uma pessoa a aumentar ou diminuir a produção de qualquer uma das faixas de frequência das ondas cerebrais no local do cérebro desejado, de acordo com o estado físico e emocional que se almeja alcançar.

Atualmente os profissionais da área da saúde, educação, negócios e grandes executivos recorrem a técnica do Neurofeedback, obtendo em curto prazo grandes resultados e melhorando o desempenho geral.